INFORMAÇÃO AOS CONSUMIDORES RELATIVA À ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO
1. Nome / firma ou denominação
Método Seletivo Comércio de Automóveis Lda
2. Domicílio profissional / sede social
Rua da Gândara, nº 738, 4480-563 Touguinhó
3. Número de registo junto do Banco de Portugal
0006198
4. Contacto telefónico
910482110
5. Endereço de correio eletrónico
metodoseletivo@gmail.com
6. Categoria de intermediário de crédito
Intermediário a título acessório
7. Mutuantes ou grupo de mutuantes com quem mantém contrato de vinculação
321Credito Instituição Financeira de crédito S.A.
Montepio Crédito Instituição Financeira de Crédito S.A.
8. Regime de exclusividade
Não
9. Serviços de intermediação de crédito
Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores.
10. Serviços de consultoria
Não
11. Entidade que garante a responsabilidade civil
Hiscox S.A. – Sucursal em Portugal
12. Número dos contratos de seguro
2532265
13. Período de validade dos contratos de seguro
De: 17/10/2024
Até: 16/04/2025
O registo do intermediário de crédito pode ser consultado no Portal do Cliente Bancário em https://clientebancario.bportugal.pt/.
É proibido ao intermediário de crédito receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46.º do regime jurídico dos intermediários de crédito, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho.
A atividade de Método Seletivo Comércio de Automóveis Lda como intermediário de crédito está sujeita à supervisão do Banco de Portugal.
PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO
O intermediário de crédito Método Seletivo Comércio de Automóveis Lda possui livro de reclamações em todos os seus estabelecimentos, o qual pode ser utilizado por qualquer consumidor/utente nos termos da lei.
O consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no livro de reclamações eletrónico, disponível em: www.livroreclamacoes.pt
MEIOS AO DISPOR DO CONSUMIDOR PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES JUNTO BANCO DE PORTUGAL
O consumidor poderá apresentar reclamação junto do banco de Portugal:
Por meio de carta;
Pelo preenchimento de formulário disponível no sítio portal do cliente bancário, através do link – https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/formulario-nova-reclamacao
MEIOS DE RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITIGIOS A QUE O INTERMEDIARIO DE CRÉDITO ADERIU
O intermediário de crédito Método Seletivo Comércio de Automóveis Lda aderiu aos seguintes meios de resolução alternativa de litígios:
CICAP – Tribunal Arbitral do Consumo
Morada: Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225 Porto
Telefone: 00351 22 550 83 49
(chamada para a rede fixa nacional)
Telemóvel: 00351 22 502 97 91
(chamada para a rede movel nacional)
E-mail: cicap@cicap.pt
Website: www.cicap.pt
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Morada: Rua D. Afonso Henriques, nº 1 4700 – 030 Braga
Telefone: 00351 253 619 107
(chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@cniacc.pt
Website: www.cniacc.pt
TRIAVE – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral
Morada: Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1, 4800-019 Guimarães
Telefone: 00351 253 422 410
(chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@triave.pt
Website: www.triave.pt